quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Horário do 2º semestre



Os alunos poderão aceder ao horário em formato pdf fazendo login com o seguinte email:

email: direito4ano@sapo.pt
pass: direitouminho

Saudações Académicas!

30 comentários:

  1. e quanto a penal não sabes mais nada das notas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Professora disse-me que em princípio as notas seriam publicadas até ao fim desta semana. Penso que sairão em breve, até porque hoje voltei a falar com a Professora e, previsivelmente, as orais serão na segunda-feira, dia 28. No entanto, são apenas previsões..
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Obrigada Ângela!

    Aproveito para deixar aqui a seguinte mensagem:
    Como alguns de vocês já repararam a pauta de executivo tem um erro grosseiro. Há um aluno que tem cotação em 3 grupos quando apenas poderia ter 2 grupos com cotação.
    Ângela, eu não estou a pedir-te para denunciares a situação aos professores porque de facto compreendo que seja complicado para ti até porque podes, inclusive, ser amiga da pessoa em causa. Mas isto é muito injusto.

    Por isso: Pessoal, confiram as vossas notas e a pessoa que foi beneficiado que tenha a sensatez de expor a situação ao professor porque esta é uma situação muito injusta para com os outros colegas.

    Saudações académicas

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo aviso colega eu já vi e por acaso não sou eu.
    Erros acontecem ainda bem que foi só a uma pessoa. Mas realmente é melhor todos verificarem a sua nota e a pessoa em causa contactar o docente pois é a diferença entre passar e reprovar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes professores são mesmo incompetentes! Não se admitem erros destes...
      O problema é que o exame é já na sexta-feira e portanto esta situação terá de ser resolvida com a maior urgência para que ninguém seja prejudicado.. nem o aluno em causa nem os restantes alunos.

      Eliminar
    2. Penso que essa situação nao vai ser resolvida. Conheço a pessoa em questão e ela nem ao blog costuma vir ver os comentários nem saberá muito o que se passa. A meu ver a situação vai continuar como está. Alem disso nao sabemos que tipo de circunstancias especiais esse aluno foi submetido a prova global.

      Eliminar
    3. Se conheces o aluno em causa, pedia-te o especial favor de o alertares para esta situação porque, a meu ver, esta situação deverá ser unicamente resolvida pelas pessoas envolvidas :)
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Eu não tenho nada a ver com o assunto e sinceramente também não me interessa muito, mas já pensaram que os professores podem ter admitido um regime excepcional para esse aluno? Podem, por alguma razão relevante, ter admitido que o aluno realizasse as três questões...
    Pode ser que seja um regime excepcional, pode ser que seja um erro, mas, de qualquer forma, não nos precipitemos e deixamos esse assunto para os reais interessados.
    É só uma opinião...

    ResponderEliminar
  5. erros destes tomara-os eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, digo o mesmo. só a mim é que erros destes não me acontecem. normalmente as minhas notas pecam sempre por defeito. não entendo!

      Eliminar
  6. Isso de ser erro, é.
    Mas nem por isso é desculpa para alguém.
    Cada um, ao ver a sua nota, deve verificar se está correta.
    Não estando, não deve esperar que lhe seja dado algo.
    Deve sim contar com a real situação, independentemente do erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo plenamente!!!

      Eliminar
    2. concordo. agora estarem a tentar arrastar para si algum benefício...

      Eliminar
  7. Gente que se sente injustiçada com o benefício dos outros há aos montes. Gente que se sente injustiçada com o prejuízo dos outros é que só se encontra de vez em quando. Adoro a Justiça.

    ResponderEliminar
  8. eu acho que a pessoa deve falar com o docente porque sinceramente será bem pior se o professor souber desta situação pelos alunos em vez de sabê-lo pelo próprio aluno em questão. se o aluno falar com o professor, até pode ser que eles "fechem os olhos" e assumam a responsabilidade. se os professores souberem pelos outros alunos da turma, poderão achar que o aluno agiu de má fé e tomar outras medidas.

    ResponderEliminar
  9. sairam as notas de penal!

    ResponderEliminar
  10. Agora quanto ao horário, espero que não seja alterado porque permite-me conciliar com cadeiras que tenho em atraso

    ResponderEliminar
  11. Estão disponíveis na área reservada do portal académico as avaliações das disciplinas e dos respectivos docentes.
    Não se esqueçam de as fazer.
    De nada importa reclamar aqui das arbitrariedades cometidas pelos professores, se nada declararem nos respectivos inquéritos.
    Façam valer a vossa palavra!

    ResponderEliminar
  12. relativamente à pauta de Direito Processual Executivo: Ângela, tu como delegada e representante dos nossos interesses, após teres lido vários comentários aqui no blog (em diferentes post até)a referirem a situação de benefício de um aluno na sua avaliação final por um erro de cotação, que entendem por injusta e que deve ser reportada ao professor e á pessoa beneficiada, nao tinhas mais que obrigação de fazer algo quanto a tal situação. Foste eleita para representar os alunos junto dos docentes, e se os alunos acham que a pauta devia ser sujeita a uma revisão por parte dos professores, a tua obrigação seria pedir tal revisão. Entendo que não queiras prejudicar ninguém mas, nao tomando nenhuma atitude, só estás a incitar um sentimento de injustiça entre vários alunos. E, acho que, se não queres reportar situação aos docentes, devias, pelo menos contactar o aluno beneficiado para este agir, e não pedir a outra pessoa para o fazer. Mostrarias um pouco mais de atitude se o fizesses.

    Apesar de não estar directamente prejudicado por esta situação, pois tive nota positiva a esta cadeira, acredita que, se nada fizeres não me importo eu de comunicar tal situação ao docente e de referir que tu tens conhecimento de tal, mas que nao fizeste nada para a resolver.

    Espero que tomes este comentário como uma critica sim, mas uma critica construtiva, para que situações destas nao se voltem a repetir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apenas pedi a um anónimo que falasse com a aluna em causa porque eu, pelo menos a partir do nome, não sei quem é a aluna e portanto, mesmo que quisesse falar com ela, não poderia fazê-lo. Não podem esperar, obviamente, que eu tenha o contacto de todos os alunos da turma e que conheça toda a gente. Se eu conhecesse a aluna poderia falar com ela e alertá-la para a situação, mas era incapaz de denunciá-la aos professores. Não se esqueçam que o erro foi dos professores e a aluna nenhuma culpa teve no assunto.

      Além disso eu soube desta situação através de comentários anónimos que me enviaram para o blogue dois dias antes do exame de recurso e, portanto, é óbvio que a aluna até poderia não estar preparada para se submeter repentinamente a um exame.

      Não tenho qualquer problema em que digam aos professores que eu sabia do problema e não o denunciei, até porque não me importo minimamente de assumir perante os docentes que estava a par do assunto, independentemente das consequências que daí poderiam advir.

      Se eu revelo toda a dedicação e empenho no cargo que assumi, faço-o não porque não tenho mais nada para fazer, mas sim porque tenho gosto em poder ajudar os meus colegas e isso justifica o facto de não ter denunciado a situação.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Esse gajo/a é parvo/a, não ligues...

      Eliminar
  13. Eu já fui, infelizmente, vitima de um erro semelhante e pensava que tinha passado de ano com essa cadeira, fui notificada do erro, pelo docente que alterou a pauta.
    Só acho que se quem tem erros de pauta, deve ser informado, pelo menos, porque caso contrário, pode sofrer o mesmo.
    De facto, é complicado chamar a atenção ao docente se só é uma pessoa beneficiada.
    Mas é, também, injusto que pessoas façam exame para 30 e outros para 20 valores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é injusto. Todos devem ser avaliados de igual forma. Mas não acho que, faltando apenas 2 dias para o exame de recurso, a melhor atitude seja denunciar a situação ao professor. O mais correcto até seria os docentes assumirem o erro porque nenhum aluno deverá ser prejudicado por um erro que foi da responsabilidade dos professores.
      Eu tentei falar com a aluna em questão mas não consegui porque não tenho nenhum contacto dela e não conheço pessoalmente ninguém que o tenha.
      Cps.

      Eliminar
  14. Após a leitura atenta do conjunto barbaridades redigidos por sujeitos a quem evito chamar «colegas», apraz-me citar as sabias palavras de um poeta britânico, Kingsley Amis : A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior."

    Com os meus melhores cumprimentos

    O Cuspidor

    ResponderEliminar
  15. caros colegas muito preocupados com notas alheias, não se aflijam mais porque o professor já se deu conta do erro e aluna em questão ia fazer exame de recurso por causa do erro mas não foi necessário porque o erro em questão não fez com que reprovasse.
    cara delegada não ligue aos demais colegas que têm uma opinião tão...que nem palavras há... tem feito um bom trabalho até agora e merece os parabéns e uma ovação por isso! Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Anónimo acima: a pessoa que saiu a meio do Exame não é a mesma.
      WE este assunto já deu o que tinha a dar.

      Eliminar
  16. O que aconteceu é que o erro afetou a nota seguinte, que por acaso era a minha. Eu ia fazer exame porque me tinham dado 0, quando na verdade era 10. Agora se a aluna em questão também foi fazer exame... não sei. Mas como já foi dito o prof. já esta a par da situação.
    cumps.

    ResponderEliminar
  17. A pessoa visada tem de entender que, pelo menos da minha parte, o meu aviso não foi inveja, nem tentativa de a prejudicar.
    Foi, pelo contrário - caso ela estivesse desatenta, alertá-la para não perder a oportunidade de averiguar o que se passa.
    Pois comigo já se passou isso - tinha um 10 na pauta e no final do ano tinha a disciplina por fazer.
    Quando fui verificar a pauta tinha um erro e eu tinha chumbado.
    Vi o meu exame e realmente era verdade: chumbei - isso não me poupou o desgosto de afinal ter mais essa cadeira para fazer.
    Acho que mais vale chamar a atenção, do que depois ficar no prejuízo (só descobrindo no final do ano, nem a recurso pode ir).


    ResponderEliminar