segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Direito Processual Executivo/Direito Fiscal II

Devido ao facto de terem sido marcadas as provas orais de aprovação de Direito Fiscal II e de Direito Processual Civil Executivo para o mesmo dia (23 de janeiro), entrei em contacto com o Professor Doutor Joaquim Rocha para saber se haveria alguma alternativa para solucionar o problema dos alunos que têm duas provas orais no mesmo dia.

O Professor Doutor Joaquim Rocha revelou-se bastante compreensivo com a situação exposta e abrirá uma excepção para os alunos do 4º ano fazerem a prova oral de Fiscal II no dia 25 de Janeiro:

“Boa tarde. Os alunos que, presencialmente, justificarem a ausência com um documento assinado pelo Professor da outra disciplina, poderão realizar prova oral comigo na sexta-feira (dia 24 não estarei cá) às 16.30h na ED (às 15h estarei do auditório 009 a fazer uma vigilância do Mestrado).
O documento em questão (repito, assinado por um Professor) pode ser uma das justificações de falta que os serviços disponibilizam.
Cumprimentos,

Joaquim Freitas da Rocha”

Portanto, os alunos que estão nessa situação poderão aproveitar a oportunidade e, se assim o entenderem, fazer a prova oral no dia 25/1, desde que cumpram com a exigência feita pelo Professor.

Saudações Académicas

21 comentários:

  1. quando saem as notas de penal? porque se os professores se lembram de pôr mais uma oral nesta semana fica impossível fazer tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já questionei o Prof. Conde Monteiro e a Prof. Margarida Santos.
      A Professora respondeu-me o seguinte:

      "Cara Ângela,
      Vou falar com o Prof. Conde Monteiro e depois dir-lhe-ei. Mas penso que esta semana sairão as notas"

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Por conseguinte, penso que as orais só serão na próxima semana!
      Cps.

      Eliminar
  2. angela as orais de executivo sao na escola de direito?

    ResponderEliminar
  3. As orais de executivo sao na escola de direito? é que ainda nao ha nada no e-learning

    ResponderEliminar
  4. e a questão do local das provas orais de executivo? ainda que a sala esteja por designar, será na escola de direito, certo?

    ResponderEliminar
  5. A pauta relativa ao segundo teste e prova global de executivo contém erros. Não será melhor pedir para o professor rever a mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os alunos abdicaram da nota do 1º teste e optaram por ir a global, a nota final não faz média com o 1º parcelar.. A nota final será apenas a nota da global. Isso não são erros!
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Estava na hora das pessoas se preocuparem com as próprias notas.
      Tenho dito.

      Eliminar
  6. nvm, já vi o post no elearning! thx anyway!

    ResponderEliminar
  7. Há alunos que têm os três grupos cotados quando - independentemente da escolha no regime de testes - deveriam realizar apenas dois. Isso são erros.
    Por forma a responder ao segundo comentário, se o docente se enganou a redigir a pauta também se poderá ter enganado noutros casos e isso diz respeito a todos, até à minha nota.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto se assim for, há efectivamente um erro.. Pensei que o problema dizia respeito à opção entre o teste e a prova global já que este problema já tinha sido levantado.
      Eu vi a pauta muito por alto e não reparei em nenhuma dessas situações!

      Eliminar
    2. e já agora, sabes dizer concretamente em que situações isso acontece?? também não reparei em nada!

      Eliminar
  8. Assim como eu analisei a pauta e identifiquei, a mesma está à disposição na plataforma, para que qualquer um de voces consiga chegar ao mesmo resultado. Só não vê quem não quer. Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de facto é verdade! não tinha reparado nisso...

      Eliminar
  9. Mas vai questionar o docente sobre as incorreções, ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A situação poderá ser falada ao docente. Mas há aqui uma coisa a ter em consideração: o exame é já amanhã e obviamente que o aluno poderá não estar preparado para se submeter ao exame de recurso. A meu ver os docentes irão assumir o erro e não prejudicar o aluno..

      Eliminar
  10. Mesmo reconhecendo que existe um erro desses na pauta, acho curiosíssimo que alguém se dê ao trabalho de inspeccionar notas alheias com tanto pormenor. E chamar um suposto "sentido de justiça" à discussão de modo a disfarçar uma (frustrada) tentativa de anular o exame, isso sim, é genial... x) O ser humano tem destas coisas...

    ResponderEliminar
  11. O erro estava na primeira página, pelo que não se trata de andar a inspecionar o que quer que seja. É normal - a meu ver - que toda a gente passe pela primeira folha para ver a sua nota!

    Colegas, não se trata de querer que alguém tenha melhor ou pior nota, apenas que se encontre numa situação de paridade com os demais. Apenas isso. Num curso que devia primar pelo sentido primordial de Justiça, muito me admira o sentido tão apurado de alguns.

    ResponderEliminar
  12. Eu queria ver-te a invocar com tanta facilidade a justiça se a nota te beneficiasse.

    ResponderEliminar