domingo, 20 de janeiro de 2013

Direito Processual Executivo

Acabo de receber por parte do Professor Dr. Marco Gonçalves a seguinte informação:

“Tendo em conta que o exame de processo executivo terá lugar na próxima 6.ª feira, dia 25 de Janeiro, as provas orais terão de realizar-se na próxima 4.ª feira, dia 23 de Janeiro.

Já solicitei junto da secretaria da Escola de Direito a disponibilização de sala para o efeito, pelo que, oportunamente, dar-lhe-ei conta (e publicarei no e-learning) informação sobre a sala e hora das orais”.

Já questionei o Professor acerca da data de publicação das notas mas até ao momento ainda não tive essa informação.

Saudações Académicas!

25 comentários:

  1. Acabo de receber a resposta do Professor: as notas serão publicadas esta segunda de manhã!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ângela. Mais uma vez uma coisa que não faz sentido nenhum nesta unidade curricular. Claro que não tens culpa nenhuma mas acabam de ser lançadas as notas de Direito Fiscal II e as orais realizar-se-ão também no dia 23... De certeza que haverá pessoas que têm essas 2 orais para fazer. Não será possível tentar adiar a oral de Direito Fiscal II para o dia 24?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou agora mesmo entrar em contacto com o Professor Joaquim Rocha e com a delegada de turma do 3º ano para saber se há essa possibilidade.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Obrigado Ângela, eu por acaso até nem tenho oral às 2, só tenho a fiscal, mas deve haver pessoas com oral às 2 e é impossível mesmo conciliar assim... Logo que saibas alguma coisa diz por favor.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Já enviei um email ao Professor Joaquim Rocha com esse problema. Estou a aguardar a resposta do Professor e depois direi alguma coisa.
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Acabo de colocar no blogue a resposta do Professor Joaquim Rocha ao pedido que formulei :)
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Boa tarde! As notas já foram publicadas! Queria só que me ajudasses numa coisa por favor Ângela. Onde está a grelha de correcção? Não encontro...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão no Elearning, no item exames - ano lectivo 2012/2013.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Tem erros nesta pauta:
    onde é que 8 e 13 dá media de 13??
    49218 Vanessa Cláudia N. da Rosa Barata 2,5+5=8 7+6=13 -- 13
    53036 Maria Catarina Soares Barbosa 8,75+3=12 4+3=7 -- REPROVOU
    57619 Eva Cristina Araújo Gomes 4,5+4=10 8+7=15 -- 15
    57645 Mafalda Raquel Barata Joaquim 1+5,5=7 9+5=14 --- 14
    50736 Virgínia Maria Matos Costa Seabra 1+2=3 8+2=10--- 10

    Estou enganado??
    Estas médias estão mal. E foi só algumas que me saltaram à vista logo à 1ª. Não significa que sao as unicas.
    Confere e contacta o prof.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em alguns casos, pelo menos, não houve erro. O que se passou, por exemplo, com a situação da Eva é que apesar de ter tirado 10 no 1º teste, prescindiu da nota e foi a global e, portanto, a nota da global é a nota final dela. Por esse motivo é que não há erro no cálculo da média.
      Poderá verificar-se o mesmo nas restantes situações.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Não tenho a certeza, mas visto o padrão de coincidência entre o segundo teste e a nota final, essas notas devem ser de pessoas que desistiram do teste para fazer prova global.
      Por isso, não devem estar erradas.

      Eliminar
    3. Sr. Anónimo, antes de se revoltar (e referir nomes ainda por cima) verifique se as pessoas têm a nota de prova global ou se conseguiram fazer segundo teste sequer. Se a minha nota estivesse errada eu mesmo teria a decência de o comunicar aos professores, mas nunca antes de verificar várias vezes que não havia erro na minha lógica.
      Quando as pessoas têm já a "mania da perseguição" chegam ao ponto de descredibilizar o estudo e esforço dos colegas e isso não me parece muito decente.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  5. As notas são lamnentáveis. Devem corrigir os testes consoante o humor do dia. Que professores!

    ResponderEliminar
  6. uma coisa a dizer: os profs até foram justos. pensei que iam cortar tudo. não foi bom mas foi melhor do que se podia esperar.

    ResponderEliminar
  7. Ângela, será possivel fazer melhoria de nota em oral de recurso?
    Mafalda Lourenço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda! Acho que não, os docentes não permitem orais de melhoria no próprio ano! De qualquer modo, vou conferir.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Já enviei um email ao Professor Marco Gonçalves com essa questão. Estou a aguardar a resposta, mas penso que não será possível. Só se os docentes abrirem uma excepção atendendo aos péssimos resultados dos testes...
      Beijinhos

      Eliminar
    3. O Professor Marco Gonçalves já me respondeu e disse que de facto não é admitido à UC de Direito Processual Executivo exame escrito ou prova oral de melhoria!

      Eliminar
    4. nem melhoria na época especial?

      Eliminar
    5. Em época especial penso que sim.. somos alunos finalistas! :)

      Eliminar
  8. eu acho que não há erro nas médias, as pessoas que foram a 1º teste é quem depois devem ter optado pelo global.. pff puxem um pouco da cabeça antes de falar!

    Ângela sabes quando saem as notas de penal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi o que eu também já expliquei! :)
      Eu já mandei um email à Professora Margarida com essa questão, mas ainda não me respondeu. Assim que tenha resposta, coloco no blogue!
      Cumprimentos

      Eliminar
  9. Só queria dizer ao anónimo que comentou com a minha nota que o 8+7=15 é da prova global, e não faz média com o 10 do primeiro parcelar.
    Obrigada pelo aviso.

    ResponderEliminar