terça-feira, 25 de setembro de 2012

Marcação dos testes de DIP

Durante o dia de ontem recebi por parte da Professora Anabela Gonçalves (docente responsável pela leccionação da disciplina de DIP, no 2º semestre) o seguinte email, que pretendo que fique à vossa consideração:

“Cara Ângela,
Escrevo-lhe para procedermos à marcação dos testes de Direito Internacional Privado para o segundo semestre. Marco sempre os testes da UC com os alunos logo no início do ano lectivo, para que posteriormente não ocorra nenhum problema com a ausência de datas e os alunos possam planear o calendário de testes com antecedência e cuidado (já que o final do ano é sempre complicado). Proponho, como possíveis datas:
19 de Abril - 1.º teste parcelar
1 de Junho - 2.º teste parcelar e teste semestral global
12 de Junho - exames orais
Peço-lhe que coloque estas datas à consideração dos seus colegas. Caso alguma data não seja conveniente, peço-lhe que indique data alternativa.
Os meus melhores cumprimentos,
Anabela Gonçalves”

Do meu ponto de vista, quanto à data do 1º teste, não vejo nenhum inconveniente. Relativamente à data do 2º, penso que o dia 3 de Junho seria uma melhor opção. Além de termos marcado o teste de direito da família no dia 28 de maio (e por esse motivo o dia 3 de junho concede-nos um maior espaçamento entre os testes), o dia 1 de junho é um sábado e receio que alguns colegas possam ter dificuldades de transporte.

Divulgo, de seguida, o que me foi enviado pela Professora Anabela Gonçalves e deixo à consideração da turma a decisão final:

“O dia 1 de Junho dá-me mais tempo para corrigir os testes. Como a UC é semestral não tenho margem para antecipar o teste. Todavia, se preferirem o dia 3, muito bem ainda que fique com uma margem muito limitada para a correcção, desde que se comprometam comigo a não marcar nenhum teste entre o dia 28 e o dia 3 (ou seja, desde que o tempo seja aproveitado para estudo e à última da hora não marquem um teste neste intervalo, como aconteceu num dos anos anteriores, não me dando nem a mim um tempo confortável de correcção, nem a vocês de estudo).”


A pedido da Professora Anabela, deixo à consideração da turma a avaliação das respectivas datas e pretendo que me digam se preferem que o teste de DIP seja no dia 1 de Junho (sábado) ou o dia 3 de Junho (ainda que fiquemos vinculados a um compromisso com a Professora). Não nos podemos esquecer que o calendário do 2º semestre será bastante mais apertado do que o do 1ºsemestre, porque todos os testes deverão ser marcados até ao dia 8 de Junho e, como vocês sabem, ainda temos muitos testes para marcar. Por esse motivo, e analisando bem as coisas, o dia 1 também não seria uma má opção.
Fecharei a votação dentro de dois dias.

Saudações Académicas!

Sem comentários:

Enviar um comentário