sábado, 24 de novembro de 2012

Direito Penal II


A pedido da Professora Dr. Margarida Santos, avisam-se todos os alunos que na próxima segunda-feira, por motivos profissionais, a aula prática de Direito Penal terá de ser leccionada em turno único, às 17h.

Saudações Académicas!

14 comentários:

  1. ola Angela, será que não haveria possibilidade da prof. de familia dar aula tp de 3ªfeira, as 9h00, como na semana passada, é que assim ficávamos com o resto do dia livre para estudar? Não sei se ja alguém propôs, ou há alguma coisa contra, mas a mim parece-me que seria vantajoso para todos.
    Olha e amanha (2ªfeira) em que sala é definitivamente lecionada a aula tp de dto comercial? É que aparecem pessoas na 3103, e na sala do 3º piso, e a prof. também vai para esta, mas ainda na semana passada, apareceu uma turma que dizia ter reserva para teste naquela sala às 14h00.Portanto deveria estar dada como livre na gestão do complexo...
    Se for a 3103, peço-te que coloques a informação e avises a prof. p.f.!
    Obrigada
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Quanto ao primeiro assunto, não me importava de falar com a Professora e pedir para alterar a aula para de manhã. Provavelmente a Professora não se importava e para nós penso que seria mais favorável já que a aula às 3h estraga completamente a tarde de estudo, principalmente aos alunos que não são de Braga e que não estão cá alojados. Na semana passada fiz esse pedido à Professora e tive o cuidado de não alterar a aula das 5h para não prejudicar os trabalhadores estudantes. No entanto depois há sempre quem se queixe das alterações e que diz que a aula foi alterada sem consentimento da turma, que a aula foi alterada para benefício dos alunos mas os alunos não são consultados para as mudanças e, pior do que isso, há quem se queixe aos Professores (e já não foi a primeira vez) que eu altero aulas sem informar/pedir à turma.

    É por esse motivo que eu tento evitar alterar aulas. Eu bem sei que a maior parte da turma até sairia beneficiada com as alterações, porque o que tem acontecido e que já foi referido na última reunião do Conselho Pedagógico é que os alunos faltam às aulas para estudar para os testes. Quando altero aulas faço-o por 2 motivos: em primeiro, porque os colegas me pedem para fazê-lo; em segundo, para evitar que a turma falte às aulas por causa da inconveniência do nosso horário, ao ponto de ser necessário receber avisos por parte do pedagógico da escola.

    Também sei que é injusto para os alunos que vão sempre às aulas, porque a maior parte das vezes os alunos que se queixam das alterações de aulas são os alunos que, pura e simplesmente, nem vão às aulas. Mas como o horário está predefinido no portal académico a razão não deixa de estar do lado dessas pessoas e, por esse motivo, é que vou tentar ao máximo evitar as alterações de aulas. Apelo à vossa compreensão!

    Quanto ao segundo ponto, de facto houve uma alteração de horário no portal académico e a aula das 13h a partir de agora passará a ser leccionada no CP3-103. já enviei um email à Professora Isabel Campos e colocarei também o aviso no blogue para informar os colegas.

    Obrigada.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Eu não quero que a aula das 3horas seja alterada. para alguma coisa servem os horários e as pessoas tem que se adaptar a ele.

    cumprimentos
    Sylvie Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem a aula das 3h nem a aula das 5h serão alteradas. O horário permanecerá tal como está.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Entendo, e lamento que pessoas adultas, tenham essas atitudes infantis e mesquinhas!
    Mas acredito plenamente que as pessoas façam isso.
    Agradeço a tua atenção, e apesar dessas mediocridades, acredita que tens feito um bom trabalho, e eu não costumo dizer isso a toda a gente!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite. Quanto a mim falo e terei quem me apoie de certeza. Não faltei a nenhuma aula prática de família desde o início do ano, portanto posso dar a minha opinião sobre o assunto. Ora, tendo em conta isto (porque ao que parece é preciso ir as aulas todas para ter voto na matéria), vou fazer o meu pedido: por favor não estejam constantemente a alterar os horários porque daqui a nada não posso ter actividades extracurriculares! Os horários se eram para ser alterados era no início do ano, agora as pessoas tem a sua vida e não se pode estar sistematicamente a alterar horários “porque dá mais jeito”. Se não têm tarde livre, têm manhã livre e sejamos honestos, vai dar à mesma coisa. O “porque dá mais jeito” não pode ser argumento para alterar horários. Talvez a minha opinião de nada valha mas, tal como eu já falei com a Ângela noutras ocasiões, não acho correcto criar-se este hábito.
    Com os melhores cumprimentos,
    Isabelle Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Começo por dizer que, obviamente, não é preciso ir às aulas todas para ter "voto na matéria". Aliás, não me cabe a mim fazer o controlo de assiduidade de quem vai ou não às aulas.

      Só quero apenas dizer o seguinte:

      1. Todas as aulas que foram alteradas por mim até ao momento foram para ir de encontro às pretensões dos alunos, já que eu nunca alterei nenhuma aula por minha vontade. Aliás, eu até sou a mais prejudicada com as alterações de horário porque todo o trabalho com as alterações (falar com os professores, reservar salas..) é feito por mim.
      2. Quando se fala em alterar aulas é apenas a pensar que essas alterações poderão beneficiar a turma e não prejudicar ninguém.
      3. Obviamente que têm toda a razão quando dizem que os horário são para cumprir. Talvez se o nosso horário não fosse tão mau como é, não houvesse tanta necessidade e tantos pedidos para alterar aulas.

      Cumprimentos


      Eliminar
  6. Apenas gostava de fazer uma pergunta muito simples: gostaria de saber qual a percentagem de presenças que devemos ter para sermos considerados como alunos que vão "frequentemente" às aulas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei. Não está no âmbito das minhas funções responder-lhe a essa pergunta. Quanto muito, aconselho-o a identificar-se e certamente que os alunos mais assíduos saberão dizer-lhe se é ou não frequente o verem nas aulas.
      Espero ter ajudado.

      Eliminar
  7. Obviamente que não é a mesma coisa ter uma aula às 9h da manhã e ter o resto do dia para estudar ou ter o dia todo livre e termos de ir á universidade ter uma aula das 3h às 5h. Claro que isso estraga a tarde toda de estudo. Será que vocês têm uma agenda assim tão preenchida que não vos permita trocar uma aula da tarde para de manhã?? Os trabalhadores estudantes eu até entendo, agora os outros... Sinceramente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo a opinião, mas também quero que percebam a minha posição. Não é má vontade minha, mas nestas circunstâncias não posso nem devo agir em conformidade com o que me pedem.

      Cumprimentos

      Eliminar
  8. O meu comentário prende-se simplesmente com o facto de estarem constantemente a fazerem-te esse pedido. Não está direccionado para ti Ângela, sabes bem disso. Acho que não deves levar o que eu disse como uma crítica ao teu trabalho,até porque sempre te dei os parabéns. Eu apenas me limitei a escrever o que eu penso sobre estas alterações. Aliás, só vim reforçar o que eu já tinha dito na eleição de delegado.
    Cumprimentos,
    Isabelle Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei. Eu já disse que entendo perfeitamente o que me dizem e foi por esse motivo que já tenho vindo a dizer a todos os que se têm queixado do horário da aula TP de terça-feira que não é possível alterar a aula outra vez.
      Eu também já te disse por diversas vezes que por minha iniciativa nenhuma aula foi alterada, só que em época de testes é óbvio que os colegas têm uma maior preocupação em ajustar o horário das aulas ao horário do estudo e é por esse motivo que há esta preocupação com as alterações de aulas.

      Cumprimentos e bom estudo

      Eliminar