quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Agradecimento

Caros colegas,
Caros estudantes,

Diz um velho refrão popular que “é de gente bem nascida ser agradecida”. Assim, nada mais justo do que, no momento em que cesso funções como Directora das Licenciaturas em Direito e Presidente do Conselho Pedagógico da Escola de Direito, dirigir um agradecimento público a todos os colegas que comigo colaboraram ao longo destes últimos quase três anos. Com alguns tive o privilégio de poder trabalhar mais directamente no Conselho Pedagógico, mas a todos incomodei com constantes solicitações, avisos, recomendações… eu sei lá! Agradeço, pois, não só o indispensável apoio e boa vontade, mas também a compreensão e paciência demonstrados.
Ninguém acerta sempre e eu terei errado muitas vezes, na vontade de acertar… Peço desculpa também por esses desacertos.
Uma palavra, em especial, para os estudantes: sempre pensei que a Escola está ao vosso serviço e da sociedade em geral, e que aqui se desenvolve um trabalho importante e útil. Espero, por isso, nunca ter defraudado as vossas expectativas. Muito do trabalho desenvolvido no Conselho Pedagógico só foi possível com a vossa inestimável colaboração: muito obrigada!
Vivemos tempos de crise, mas é preciso mais do que nunca ter esperança e acreditar nas nossas próprias capacidades. A licenciatura em Direito vai cumprir vinte anos de existência no próximo ano. Vamos festejar demonstrando a qualidade do trabalho que os docentes e estudantes da Escola de Direito aqui desenvolvem.
Não me perdoaria se também não testemunhasse publicamente o meu reconhecimento e agradecimento a todos os funcionários da Escola. Talvez muitos não saibam que o Conselho Pedagógico dispõe apenas de uma funcionária – a Dra. Thays Cunha – que lhe está mais directamente afecta, mas cujo trabalho foi precioso e indispensável para as funções que desempenhei. É justo, por isso, que o destaque.
Foi um prazer, uma honra e um autêntico privilégio, quem sabe imerecido, ter sido a primeira Presidente do Conselho Pedagógico. Vou agora, finalmente, poder dedicar o tempo desejado às tarefas da docência e da investigação e faço-o com a tranquilidade de saber que estas funções ficam bem entregues.

A todos o meu bem haja.

Saudações Académicas

Clara Calheiros

Sem comentários:

Enviar um comentário