quinta-feira, 20 de junho de 2013

Estágio

Caros Recém-Licenciados de Direito,

Venho por este meio informá-los de uma oferta de estágio de Advogado para o escritório de Advocacia sito na Av. da Liberdade, n.º 682, 1º Dto., 4710-249, em Braga.
Para tanto, deverão enviar os v/currículos para o seguinte email: sara.r.fernandes@fgb-advogados.com, ou, se preferirem, entregar pessoalmente na morada supra mencionada.
Quanto aos requisitos apenas se exige que sejam recém-licenciados em Direito.

Os melhores cumprimentos,

Sara Fernandes
Advogada-Estagiária

21 comentários:

  1. as notas de processo penal já não deviam ter saido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, deveriam ter saído. Também não entendo o que se passa. Acho que a Professora Margarida deve estar a corrigir tudo sozinha.
      Cps

      Eliminar
  2. http://boasnoticias.sapo.pt/noticias_ONU-procura-jovens-portugueses-qualificados_16144.html

    Tal como nos dois anos anteriores, em 2011 e 2012, o “Programa Jovens Profissionais” da ONU está à procura de portugueses, licenciados e com o máximo de 32 anos de idade, para recrutar.

    O Programa Jovens Profissionais (Young Professionals Programme, YPP) é uma iniciativa que pretende recrutar novos talentos para as Nações Unidas. A seleção dos candidatos é efetuada através da realização de um exame de escrito (National Competitive Recruitment Examination, NCRE).

    Em 2013, as candidaturas para os exames de recrutamento para os quadros das Nações Unidas distribuem-se por duas fases conforme as áreas profissionais.

    Assim, candidatos das áreas de Assuntos Jurídicos, Informação Pública e Estatística devem concorrer entre 3 de Junho e 1 de Agosto de 2013. Já os candidatos das áreas de Administração e Finanças podem concorrer entre 8 de Julho e 5 de Setembro 2013.

    As candidaturas devem ser submetidas online, na plataforma de emprego das Nações Unidas, a Inspira. Os candidatos devem pertencer a um dos países elegíveis (como Portugal), têm de ser licenciados, ter no máximo 32 anos de idade e ser fluentes em inglês e francês.



    ResponderEliminar
  3. Ângela porque não publicaste a noticia que eu enviei??

    ResponderEliminar
  4. andam a gozar conosco só pode!

    ResponderEliminar
  5. a professora não disse mais nada das notas?

    ResponderEliminar
  6. Bom dia!
    Sei que não sou a única a colocar-te a mesma questão, mas as notas de DPP ja deveriam ter saído... Ja falaste com a Dra. Margarida ou mesmo com o Dr. Mário Monte qye é o coordenador da UC acerca disso?
    É que esta situação poderá implicar o adiamento do exame de recurso...

    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. estes professores são ridículos! isto é incompreensível!

    ResponderEliminar
  8. Ângela, a professora ainda não disse nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! A professora ainda nao disse nada.. tmbém já fui à ED mas também não a encontrei.. Cps

      Eliminar
  9. Isto é mesmo inadmissível! Acho que deveríamos fazer queixa!!!! nos não temos culpa da INCOMPETÊNCIA dos professores!

    ResponderEliminar
  10. e o tão estimado presidente da escola de direito supostamente também nao corrige testes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinham-me dito que não estava cá.. Provavelmente é por isso que a correcção está tão atrasada!
      Cps

      Eliminar
  11. Deviamos fazer queixa..... aposto que a maior parte dos alunos nem o inquérito de qualidade preenche!

    ResponderEliminar
  12. nós, alunos de Direito admitimos uma coisa destas - incrível

    ResponderEliminar
  13. Olá Angela.
    Pelas minhas contas não foi cumprido o prazo do RIAPA para o exame de dpp..acho que deveriamos adiar o teste, até para os profs aprenderem a cumprir prazos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, de facto os prazos não foram cumpridos. Aconteceu o mesmo em outras disciplinas, como declaratório, fiscal I, etc.
      Só que o problema é que os exames são marcados pelo pedagógico com um ano de antecedência. Este ano aprovamos o calendário de exames do próximo ano e, portanto, é impossível pedir uma alteração da data do exame. Ainda que eu pedisse a alteração, não iriam atender ao meu pedido. Neste momento já fiz um pedido de alteração de data de um exame de época especial (já que o exame de fiscal I e executivo estão agendados no mesmo dia e à mesma hora) e mesmo essa alteração ainda não a consegui. É muito complicado alterar um exame.
      Cps

      Eliminar
  14. Pois eu sei Angela e agradeço o teu empenho nestes dois anos, mas de facto isto dos profs fazerem o que querem chega a um ponto em que a situação se torna insustentável. Enfim.

    ResponderEliminar
  15. E então o que acontece quando o prazo não é cumprido??
    Não há sanção alguma?
    Ficam os restantes dias e...pronto!
    E se fosse só 1 dia?? A solução seria a mesma?
    Acho que é motivos para apresentar requerimento de reclamação.
    Ângela considero-a muito competente no seu trabalho de delegada, mas parece que não aprendeu muito sobre direitos e deveres: quem acha que tem um direito que foi violado, deve dessa violação reclamar à entidade competente e usar de todos os meios possíveis para defender o seu direito.
    Não é porque as datas são marcadas com 1 ano antes que renunciamos aos nossos direitos ou que eles deixam de ser tutelados.

    ResponderEliminar
  16. Olá! Obviamente que tem toda a razão. Houve violação de um direito dos alunos. O órgão competente para reclamar é o conselho pedagógico, só que na prática não grandes poderes. Como já referi, já há muito que solicitei a alteraçao de uma data de um exame de setembro e nem tive resposta ao meu pedido por parte do pedagógico.. O incumprimento de prazos acontece todos os anos e este ano aconteceu o mesmo com outras disciplinas. E mesmo que pedissemos a alterção da data do teste, seriam os próprios alunos a não concordar com a alteração de um exame que já está marcado há muito tempo. Aconteceu isso com o exame de fundamentais!
    Cps

    ResponderEliminar