segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Elsa Portugal

" A ELSA Portugal vem, por este meio, anunciar a realização do 1º Moot Court Nacional de Direito Constitucional.

Trata-se de uma competição jurídica, na qual os estudantes agem na qualidade de advogados, litigando oralmente sobre um caso de Direito, perante um júri constituído por professores de Direito de várias faculdades do país.
A premiação da melhor equipa / melhor orador versa sobre uma menção honrosa, dois cheques prenda, no valor de 100 e 200 euros, da Quid Iuris e da Almedina Editora, a par de um estágio de duração limitada na sociedade de advogados: "Sérvulo & Associados".

Trata-se de uma oportunidade de vivenciar a prática do Direito e iniciar a construção de um percurso académico e profissional meritório.

Para consultar o regulamento, parcerias, inscrição na competição, entre outros: http://nmcportugal.wix.com/home#

Qualquer dúvida, enviem email para: mootcourts.elsaportugal@gmail.com

ELSA Portugal”

11 comentários:

  1. Ângela gostava de te sugerir uma data para o segundo teste de comercial para que colocasses à consideração da turma. A minha ideia era antecipar o teste para antes das férias da Páscoa, nem que para isso, e se a turma estivesse de acordo, tivéssemos de ter aulas duplas todas as semanas, isto é, em vez de duas horas de aulas teóricas, como é hábito, teríamos quatro horas semanais, antecipando assim a matéria e podendo portanto fazer o teste mais cedo. Acho que seria a melhor solução para todos e visto que não temos outros testes nesse mês dá perfeitamente para conciliar as aulas com o estudo. Deixo agora à tua consideração e à da turma. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Antes de mais agradeço a tua sugestão!
      Não será mesmo possível colocar o 3º teste antes das férias da Páscoa porque isso implicaria que o 3º teste fosse marcado para finais de Março. Como temos o 2º no dia 1/3 não será possível marcarmos o 3º para o fim desse mês. Aliás, eu já falei com a Prof. Maria Miguel e os docentes não aceitaram a marcação do teste para o dia 2 de abril por acharem que é demasiado cedo! Portanto nem me vale a pena sugerir que o teste fosse realizado em finais de Março.. Mas eu já procurei resolver o problema de outra forma e pedi à Prof. Andreia Oliveira para agendar o teste de fundamentais para o dia 2 de abril para dessa forma podermos agendar comercial para finais de abril. A Professora Andreia deu-me autorização para isso e portanto o problema será resolvido de outra forma.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. sendo assim peço desculpa pelo comentário

      Eliminar
    3. Não há motivo nenhum para pedir desculpa! Eu agradeço todas as sugestões que me possam dar :)
      Cps.

      Eliminar
  2. desculpa incomodar-te com o assunto Ângela, mas não seria possível mudar a aula de processo penal para terça feira, é que a segunda já está muito sobrecarregada e ter aquela aula ao final do dia não é nada produtivo... fala com o professor Mário Monte por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Mas qual é o horário que sugerias? É que eu estive a ver o nosso horário e à terça-feira não encontro nenhum "espaço livre" onde poderíamos colocar essa aula! :/
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. não sei, realmente... mas quanto mais não fosse para quarta à tarde das duas às quatro

      Eliminar
  3. ou então, peço desculpa, para quarta de tarde das 2h às 4h, também era um bom horário... mas a sério, aquela aula no horário em que está à segunda feira é incomportável.

    ResponderEliminar
  4. eu concordo com a alteração da aula teórica de processo penal porque a segunda feira é realmente um dia muito cheio, tendo em conta que depois nos outros dias não temos tantas aulas quanto isso. Pessoalmente até me daria jeito que essa alteração fosse feita porque assim permitir-me-ia frequentar as aulas teóricas de penal I que tenho em atraso. e o que é certo é que há realmente muitas pessoas na mesma situação

    ResponderEliminar